Entre os dias 13 e 14 de abril a Confederação Brasileira de Judô realizou em Brusque – SC o Campeonato Brasileiro Regional – Região V (além de São Paulo participaram os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul).

O atleta Pablo Almeida representou a Associação Hirakawa e o estado de São Paulo conquistando a medalha de bronze!

Mas o que nem todo mundo sabe é como sua história começou.

Nascido em Eldorado dos Carajás, no Pará, ainda bebê foi deixado pela mãe biológica em um lixão… A avó materna, ao ter conhecimento do feito, foi buscá-lo e o criou durante os 7 primeiros anos de vida.

Mas esses anos foram de grandes provações e diversas passagens por abrigos, até que o Estado verificou que não havia mais possibilidade de mantê-lo em sua família de origem. Uma criança tão pequena, mas com uma bagagem de vida tão longa!

Sua história começou a mudar em 2015 quando o casal Rafael e Michelle, que aguardavam na fila da adoção, receberam a informação para que preparassem as malas a fim de conhecer o futuro filho, um menino de quase 8 anos e que tinha um grande desejo: aprender a ler e escrever! Pablo, que carregava consigo um largo sorriso, só precisava de uma oportunidade!

Já em São José dos Campos, começou a seguir os passos do avô Paulo, do pai Rafael Bezerra, do tio Marcelo e do irmão Pedro (Pedrinho, como carinhosamente é chamado pelos Senseis e amigos da academia).

Segundo Rafael, “Pablo foi apresentado ao esporte na tradicional e respeitada Associação Hirakawa de Judô” e começou a treinar junto com o irmão Pedrinho, que já era judoca desde os 3 anos!

Para os pais “o Judô está sendo uma excelente escola e tem ensinado o Pablo a respeitar os outros e a si mesmo, além de ajudá-lo a controlar comportamentos agressivos, aumentando assim sua autoestima e a saúde física”.

“Chegar até aqui não foi muito fácil, mas com fé em Deus e foco nos treinos, novos degraus poderão ser alcançados”, concluem eles.

O próximo desafio para o atleta será o Campeonato Paulista Fase Regional, que acontecerá no dia 28 de abril em Jacareí.

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: